Velho & Novo & Velho & Novo...

Velho & Novo & Velho & Novo...
Photo by Marcia Fontes

Friday, May 31, 2013

Metamorfose na Educação

Estamos sempre em movimento, indo e vindo... estamos sempre em mudança... e neste processo, aqui estou novamente. Meu movimento agora é da sala/ensino tradicional para as salas virtuais de ensino. São muitas as críticas, dúvida... me sinto privilegiada de estar viva e poder acompanhar este processo de mudança.

É difícil, mas não impossível usar os recursos tecnológicos para facilitar ensino sem que estes recursos sejam o foco. Quando conseguimos é fantástico! O computador, os aplicativos, os sites... se tornam ferramentas assim como os livros, o giz, o quadro negro, as carteiras, lápis os são.  E então o fenomeno aprendizagem acontece.  

Vocês irão ver algumas coisa diferentes... estou usando o Metamorphose Urbana (blog) num curso online que estou fazendo. Quem sabe vocês me verão virando borboleta na internet, pois ainda sou uma lagarta rastejante nesta metamorfose.

Como disse meu amigo Cayo Rosa, "não perdoe comente."

No comments:

Post a Comment